INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE PREGÃO E REGISTRO DE PREÇO

29/06/2020 - COMUNICAMOS ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA O CURSO: Pregão Eletrônico e Registro de Preços em EAD destinado apenas para Servidores da Administração Direta e Indireta Estaduais e Municipais.

COMUNICAMOS ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA O CURSO:

Pregão Eletrônico e Registro de Preços em EAD

PERÍODO DO CURSO: 03/08/2020 a 27/10/2020

LIMITE DE VAGAS: 400 alunos

CARGA HORÁRIA: 60 horas

MODALIDADE: ensino a distância

PÚBLICO ALVO: Agentes públicos que necessitem adquirir a formação de pregoeiro eletrônico e conhecer o sistema de registro formal de preços e de fornecedores para contratações futuras, também por meio de ata, relativos à aquisição de bens e prestação de serviços no âmbito da administração pública estadual.

METODOLOGIA: Todo o conteúdo do curso será disponibilizado pela Internet, por meio do Ambiente Virtual da Escola de Governo, que contará com apresentações da legislação aplicada, exercícios práticos e simulações da parte prática. O aluno estabelecerá sua própria rotina e poderá realizar o curso a qualquer hora e em qualquer local que lhe permita o acesso à Internet. Porém, para melhor gerenciar seu tempo de estudo, recomendamos, no mínimo, uma hora de dedicação diária para a leitura do conteúdo e a realização das atividades propostas. Estará disponível na página inicial uma apostila com todo o conteúdo do curso.
O curso conta com o suporte de tutor para a parte referente ao sistema.

AVALIAÇÃO: o curso terá uma avaliação de aprendizagem cuja nota mínima para aprovação será de 10 pontos (o aluno só conseguirá avançar para o próximo exercício se acertar o anterior).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
PARTE TEÓRICA
Pregão: Introdução: breve apresentação com noções gerais de pregão e pregão eletrônico e legislação específica nesta modalidade (Lei 10.520/02 e legislação estadual); Fundamentos do Pregão: conceito, legislação e características; Procedimentos licitatórios - fase interna: instrução do procedimento, competências e atribuições da autoridade; Procedimentos licitatórios - fase externa: publicação e impugnação, competências e atribuições do pregoeiro, participantes e fornecedores e atos procedimentais da sessão; Procedimentos licitatórios - encerramento e situações diversas: encerramento, desconexão e penalidades.
Registro de Preço: Introdução: noções gerais de Registro de Preço e legislação específica nesta modalidade; Fundamentos do Registro de Preço: conceito, legislação, planejamento, objeto, características e vantagens; Procedimentos - contratação e consulta: funções e atribuições, licitação, ata de registro de preços e “Carona”; Procedimentos - encerramento e situações diversas: revisão, reajuste e acréscimos, cancelamento e penalidades.

PARTE PRÁTICA
Apresentação das funcionalidades do sistema BEC/SP por meio de 03 simulações com o roteiro das etapas que compõem o Pregão:
1ª: Caminho feliz - situações gerais, inclusive cancelamento de OC e suspensão sem data prevista;
2ª: Outras ocorrências - procedimentos da sessão com recursos e retomada de etapa e o Registro de Preços.
3ª: Simulação única contemplando adesão e habilitação dos demais licitantes.

INSCRIÇÕES: por meio do link: Clique aqui para se inscrever

Importante: Acesse pelo Google Chrome
O login e a senha devem ser o seu CPF.
Problemas na inscrição: inscricao@fazenda.sp.gov.br

Comunicados Oficiais

PORTAL DE COMPRAS DE SÃO PAULO: COMPRAS.SP.GOV.BR
Portal de Compras do Estado de São Paulo: COMPRAS.SP.GOV.BR
DECRETO Nº 68.304, DE 9 DE JANEIRO DE 2024-CONTRATAÇÃO DIRETA
Dispõe sobre os procedimentos de contratação direta, por inexigibilidade ou por dispensa de licitação, na forma eletrônica, de que tratam os artigos 74 e 75 da Lei federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, no âmbito da Administração Pública direta e autárquica do Estado de São Paulo.
Episódio 14-Decreto 68.220/23-Agente de contratação e demais atores
Episódio 14 - Decreto nº 68.220/23 - Agente de contratação e demais atores
DECRETO 68.220 de 15/12/23-Atuação do Agente de contratação e demais atores
Decreto 68.220 de 15/12/23 que disciplina a atuação do agente de contratação, da equipe de apoio, da comissão de contratação, dos gestores e dos fiscais de contratos, no âmbito da Administração.
Episódio 12 - DECRETO 68.185 de 11/12/23 - Termo de Referência - TR