Bem Vindo! Perguntas Frequentes
ESTUDOS TÉCNICOS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS
• VOL.13 - Vigilância Eletrônica
1 - O que é o serviço de inspeção técnica por monitor externo – Pronta resposta?

Esse serviço consiste na inspeção técnica por monitor externo das áreas que integram o escopo da contratação a partir de comunicados de ocorrências constatadas por uma central de monitoramento remoto de sistemas de vigilância eletrônica, incluindo o fornecimento de veículos, equipamentos de comunicação e outros equipamentos peculiares à execução do serviço, conforme especificações e níveis de serviço estabelecidos.

Trata-se de envio de profissional técnico de vistoria ao local protegido em casos de disparo de alarme, caso a ocorrência não venha a ser esclarecida por outros meios. O objetivo da vistoria é a verificação, no local protegido, da veracidade do sinal recebido na central de monitoramento antes de se proceder ao acionamento policial. O pessoal e o veículo enviados ao local têm a função de apoio técnico e informativo ao cliente, por meio da verificação externa do local e comunicação por rádios e telefones celulares, não lhes cabendo o combate ou a repressão à marginalidade.


 
 
2 - Qual a finalidade do serviço “Botão de pânico”?

O Botão de pânico é um componente do sistema que, quando acionado pelo usuário, gera um sinal de alarme silencioso, transmitido à central de monitoramento. A ação a ser tomada pela contratada quando do seu acionamento dependerá do que foi estabelecido na Ficha de Monitoramento*. Não se confunde com o serviço de inspeção técnica por monitor externo – Pronta resposta, que consiste no envio de um profissional ao local que está sendo vigiado.

*Ficha de monitoramento: Procedimentos pré-estabelecidos entre a Contratada e o Contratante quanto à operação personalizada para cada evento monitorado.


 
 
3 - A unidade compradora pode realizar adaptações nas especificações técnicas descritas no volume 13?

Sim. Informamos que o volume 13 estabelece preços referenciais para serviços terceirizados comuns de vigilância eletrônica. Nesse sentido, as especificações dos serviços foram descritas de modo a atender à necessidade das diversas unidades compradoras do Estado.

Dito isso, necessidades específicas não contempladas nas Especificações Técnicas ou itens originalmente agregados que se apresentem como excessivos em uma determinada contratação implicarão ajustes e adaptações, pelos próprios órgãos, nas correspondentes composições de preços constantes deste volume. 


 
 
4 - Qual a diferença entre os serviços “Monitoramento remoto de CFTV na Contratada” e “Monitoramento local de CFTV no Contratante”?

Informamos que o serviço “Monitoramento remoto de CFTV na Contratada” contempla além dos equipamentos o valor da mão de obra necessária para realizar o monitoramento, sendo que tanto a mão de obra como os equipamentos ficam na empresa contratada. 

Já os serviços “Monitoramento local de CFTV no Contratante – Vigilante desarmado diurno” e “Monitoramento Local de CFTV no Contratante – Vigilante desarmado noturno” referem-se apenas à mão de obra para execução do monitoramento, o qual será realizado nas dependências da unidade contratante.


 
 
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