Bem Vindo! Perguntas Frequentes
ESTUDOS TÉCNICOS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS
• VOL.07 - Limpeza Hospitalar
1 - O que são as produtividades adotadas nos serviços de limpeza hospitalar?

As produtividades em prestação de serviços de limpeza se referem à quantificação de áreas, em m2, que supostamente um profissional poderia desenvolver para atender às rotinas e frequências das atividades de limpeza, em função das características do ambiente envolvido. No Estudo Técnico encontram-se elencadas as produtividades adotadas como critérios para elaboração dos valores referenciais.

 
 
2 - É obrigatória a adoção das produtividades informadas no estudo de Limpeza Hospitalar?

As produtividades indicadas no estudo técnico têm como objetivo servirem de parâmetros para a definição dos valores referenciais que constam no volume 07. Sendo assim, no caso concreto, elas poderão ser superiores ou inferiores às descritas no volume. 

 
 
3 - É possível a fixação de quantidade mínima de funcionários com base nas produtividades informadas no estudo de limpeza hospitalar?

Informamos que as produtividades adotadas no volume 7 não possuem o objetivo de servirem de parâmetro para fixação de quantidade de funcionários, trata-se apenas de critério considerado para o cálculo dos preços referenciais (valores máximos estabelecidos para contratação de serviços terceirizados).

 
 
4 - Considerando que o Cadterc de Limpeza Hospitalar menciona a limpeza de equipamentos, é permitida a limpeza de televisores e catracas eletrônicas, através do Contrato de Prestação de Serviços de Limpeza Hospitalar?

Se os equipamentos estiverem localizados em área para a qual foi contratado o serviço de limpeza hospitalar entendemos que a contratada deverá efetuar a limpeza desses itens.

 
 
5 - Quais as atribuições do responsável técnico nas contratações de serviços de limpeza hospitalar?

Informamos que é obrigação e responsabilidade da contratada indicar o profissional responsável técnico, devidamente habilitado e capacitado para supervisionar e garantir a execução dos serviços dentro das normas de boa prática e qualidade estabelecidas pela legislação vigente. Cabe também ao responsável técnico especialmente designado a realização de treinamentos e reciclagens periódicas aos empregados que estejam executando limpeza no hospital, conforme disposições contidas na NR 32 – Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde.

 
 
6 - É obrigatória a presença diária do responsável técnico nas dependências da unidade contratante?

O Cadterc não estabelece a obrigatoriedade de que o responsável técnico fique diariamente disponível nas dependências da unidade contratante.

 
 
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