Bem Vindo! Perguntas Frequentes
NEGOCIAÇÕES ELETRÔNICAS
• Dispensa de Licitação
Por que não estou conseguindo participar de uma Dispensa de Licitação?

Prováveis causas para a impossibilidade de envio de lances na Dispensa de Licitação (DL):

- A OC deve estar nas situações “Em Cotação” ou “Prorrogada” (nas situações Futura e Encerrada não é possível enviar lance);

- Certifique-se que está logado com o CNPJ da empresa, se pessoa jurídica, ou CPF, se pessoa física, e senha na página da BEC/SP, em Negociações Eletrônicas;

- O enquadramento da empresa pode impactar nas ofertas de compra disponíveis para participação. Há procedimentos de compra que somente microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) ou cooperativas com direito de preferência podem participar. Verifique a informação no cadastro da empresa no sistema Caufesp;

- Outra possibilidade é que no cadastro da empresa no sistema Caufesp não estejam registradas as linhas de fornecimento relacionadas aos itens que deseja participar. Assim, para que a empresa possa enviar propostas, é necessário inserir no sistema Caufesp o código da classe correspondente ao item.

Dica! Como consultar a classe do item com o número da oferta de compra:

- Entre no sistema BEC/SP e localize a oferta de compra;

- Clique na aba Dispensa de Licitação;

- Selecione o item;

- Clique no botão “Detalhe do item”;

- Anote a classe do item para adicioná-la à linha de fornecimento da empresa;

- Atualize a linha de fornecimento da empresa no sistema Caufesp.

Ressalta-se que, após a inclusão da linha de fornecimento (classe do item) no Caufesp, o envio de proposta estará disponível apenas depois da validação a ser realizada pela Unidade Cadastradora da empresa.

Tem outras dúvidas de como utilizar o sistema? Consulte nossos Manuais/ Tutoriais! Neles constam orientações e telas ilustrando como realizar cada ação no sistema. Acesse o site da BEC/SP (www.bec.sp.gov.br), na opção Manuais, e faça o download do arquivo desejado.



 
 
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