Prováveis
causas para a impossibilidade de inclusão de proposta nas ofertas de compra:
- A OC deve estar na situação Aguardando Recebimento de Propostas;
-
Certifique-se que está logado com o CNPJ da empresa e senha na página da
BEC/SP, em Negociações Eletrônicas;
- O enquadramento da empresa pode impactar nas ofertas de compra disponíveis
para participação. Há procedimentos de compra que somente microempresas (ME),
empresas de pequeno porte (EPP) ou cooperativas com direito de preferência
podem participar. Verifique a informação no cadastro da empresa no sistema
Caufesp;
- Outra possibilidade é que no cadastro da empresa no sistema Caufesp não
estejam registradas as linhas de fornecimento relacionadas às licitações.
Assim, para que a empresa possa enviar propostas, é necessário inserir no sistema
Caufesp o código da classe correspondente ao item que deseja participar.
Dica! Como consultar a classe do item com o número da oferta de compra:
- Entre no sistema BEC/SP e localize a oferta de compra;
- Clique na aba Pregão;
- Selecione o item;
- Clique no botão “Detalhe do item”;
- Anote a classe do item para adicioná-la à linha de fornecimento da empresa no
sistema Caufesp.
-
Realize a atualização da linha de fornecimento da empresa no sistema Caufesp.
Ressalta-se que, após a inclusão da linha de fornecimento (classe do item) no
Caufesp, o envio de proposta estará disponível apenas depois da validação a ser
realizada pela Unidade Cadastradora da empresa.
Tem outras dúvidas de como utilizar o sistema? Consulte nossos Manuais! Neles
constam orientações e telas ilustrando como realizar cada ação no sistema.
Acesse o site da BEC/SP (www.bec.sp.gov.br),
na opção Manuais, e faça o download do arquivo desejado.