Bem Vindo! Perguntas Frequentes
NEGOCIAÇÕES ELETRÔNICAS
• Pregão Eletrônico
Por que o botão ‘Entregar/ Substituir proposta’ não está disponível?

Prováveis causas para a impossibilidade de inclusão de proposta nas ofertas de compra:

- A OC deve estar na situação Aguardando Recebimento de Propostas;

- Certifique-se que está logado com o CNPJ da empresa e senha na página da BEC/SP, em Negociações Eletrônicas;

- O enquadramento da empresa pode impactar nas ofertas de compra disponíveis para participação. Há procedimentos de compra que somente microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) ou cooperativas com direito de preferência podem participar. Verifique a informação no cadastro da empresa no sistema Caufesp;

- Outra possibilidade é que no cadastro da empresa no sistema Caufesp não estejam registradas as linhas de fornecimento relacionadas às licitações. Assim, para que a empresa possa enviar propostas, é necessário inserir no sistema Caufesp o código da classe correspondente ao item que deseja participar.

       Dica! Como consultar a classe do item com o número da oferta de compra:

       - Entre no sistema BEC/SP e localize a oferta de compra;
       - Clique na aba Pregão;
       - Selecione o item;
       - Clique no botão “Detalhe do item”;
       - Anote a classe do item para adicioná-la à linha de fornecimento da empresa no sistema Caufesp.

       - Realize a atualização da linha de fornecimento da empresa no sistema Caufesp.

Ressalta-se que, após a inclusão da linha de fornecimento (classe do item) no Caufesp, o envio de proposta estará disponível apenas depois da validação a ser realizada pela Unidade Cadastradora da empresa.

Tem outras dúvidas de como utilizar o sistema? Consulte nossos Manuais! Neles constam orientações e telas ilustrando como realizar cada ação no sistema. Acesse o site da BEC/SP (www.bec.sp.gov.br), na opção Manuais, e faça o download do arquivo desejado.



 
 
Voltar ao Índice