Estudos Técnicos de Serviços Terceirizados
Manutenção Predial
Prestação de Serviços de Manutenção Predial

O Manual Orientativo de Manutenção Predial foi elaborado com o objetivo de nortear as atividades dos órgãos da administração pública do Estado de São Paulo quando da licitação de serviços terceirizados de Manutenção Predial.

Trata-se de um guia, com foco na uniformização das contratações desse tipo de serviço, elaborado para facilitar a estruturação de novas contratações, de forma que sejam capazes de representar uma evolução em relação àquelas já realizadas pelo Estado de São Paulo. Neste sentido, o manual contempla conceitos, procedimentos e metodologias e poderá ser usado como um roteiro pelos agentes públicos, permitindo que os atores tenham uma visão clara de quais ações devem ser tomadas em cada etapa do projeto.

Assim, este Manual tem como objetivo divulgar diretrizes para o estabelecimento de processos continuados de manutenção predial, relativas às rotinas que visam garantir as condições físicas, técnicas e operacionais do(s) imóvel(is) em foco, além da salubridade, homogeneidade, ambiência e preservação da vida útil do patrimônio do Contratante.

  

Download
 Nome do AnexoTamanhoData ReferênciaData Atualização
Manual Orientativo - Manutenção Predial 2022 1,1 MBJaneiro/202205/07/2022 13:53:49
Legislação referente
Destaques
Acesso Rápido
Simuladores